quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Plantando em terreno fértil


"Não a nós Senhor, não a nós, mas aoTeu nome dá glória, por amor da Tua benigdade e da Tua verdade." - (Salmos 115:1)
 
Um certo homem todo ano preparava a terra e ali depositava as sementes da sua plantação, o terreno era árido, sem umidade, mas mesmo assim ele insistia, porque seu pai também havia feito isso a vida toda, e por tradição ele também fazia.
Todo ano a mesma coisa, arava preparava com carinho e depositava as sementes, o tempo passava e nada, o sol ardia e as sementes pereciam, e todo ano a mesma coisa, todavia ele não desistia.
Um amigo vendo seu sofrimento lhe falava:
Homem deposite suas sementes em lugar apropriado, em terra boa, onde chova e regue as sementes, só assim irão germinar; mas ele insistia, trancava o seu coração e não aceitava, e então respondia:
Meus pais fizeram isso a vida inteira e eu não posso deixar de fazer agora, seria uma traição.
E o tempo passava e ele já não tinha o que gastar com sementes, até que um dia ele 
 plantou as ultimas sementes naquele terreno seco e se lembrando de seu amigo pensou:   
Vou jogar o resto que sobrou junto as margens daquele rio, pois já não tenho nada a perder, será minha ultima tentativa, e assim fez. 
Passado algum tempo as sementes plantadas em terra seca como sempre pereceram, mas ao olhar as margens do rio se surpreendeu ao ver quão grande plantação havia se formado e gritou em meio as lágrimas de alegria.
 Quanto tempo perdi depositando as minhas sementes em terra ruim tendo tão boa terra ao    meu alcance, e daquela plantação tirou sustento para toda a família e ainda vendeu o restante, tornando-se um grande agricultor.
Assim somos nós quando não aceitamos a ajuda do Nosso Senhor Jesus Cristo, plantamos a nossa fé em terreno seco, ruim, e só colhemos dor, sofrimento e angustia, todavia o Senhor esta nos vendo e esperando que nós depositemos Nele nossa ultima esperança, nossa fé e possamos receber todas as bençãos que só Ele pode nos dar. 
Se a terra do seu coração esta seca, deixe a chuva do Espírito Santo de Deus molhar essa terra e fazer  uma grande plantação brotar no teu interior, e verás sua vida melhorar, ainda há solução, quando não vemos saída! Deus é a saída! 
Pois o Próprio Jesus disse:
 
 “EU SOU O PÃO DA VIDA AQUELE QUE VEM A MIM NÃO TERÁ FOME, E O QUE CRER   EM MIM NUNCA TERÁ SEDE.”  - JOÃO 6:34
Paz e bençãos.
Mi Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário