quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Buscando a fé inabalável


Como manter o foco e conquistar nossos sonhos sem ser

influenciado pelas pessoas a nossa volta?

Será possível ser tão convicto do que quero e manter uma

fé inabalável?

Paulo tinha certeza de sua vocação divina e sabia que seu

ministério era diferenciado, por isso não se importou quando

outras pessoas, tidas até mesmo como influentes, tentaram

modificar as particularidades de sua missão. 

Ele chegou a dizer que estas pessoas não lhe acrescentaram

em nada!



E isto por causa dos falsos irmãos intrusos, os quais

furtivamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos

em Cristo Jesus, para nos escravizar.

Aos quais nem ainda por uma hora cedemos em sujeição, para

que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.

Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa (quais outrora

tenham sido,nada me importa; Deus não aceita a aparência

do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada

me acrescentaram.” - (Gálatas 2:4-6)


Então para conquistar seus sonhos e realizar grandes coisas

lembre-se: não ouça pessoas que não vão te acrescentar em

nada, não perca tempo com aqueles que estão tentando

desviar seu foco.

Tenha convicção de quem você é e onde você quer chegar, e

em quanto tempo.

Tenha objetivos e metas, pois se você tiver um alvo nada o

abalará ou impedirá de alcançá-lo.

Neemias e Esdras tinham o alvo de reconstruir os muros da

cidade de Jerusalém, e nem as oposições e ameaças contra a

vida de Neemias puderam impedir este projeto e o muro foi

levantado, as brechas foram tapadas e as portas colocadas no

lugar.

Eles não deram ouvidos às vozes do medo, nem deram ouvido

às intimidações dos outros.

Temos de recordar que o homem é falho e pode ser facilmente

corrompido pela ambição e ganância, mas Deus é fiel e justo. 

 




Quando Sambalate, Tobias e Gesem, o arábio, e o resto dos

nossos inimigos souberam que eu já tinha edificado o muro e

que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este

tempo não tinha posto as portas nos portais,Sambalate e

Gesem mandaram dizer-me: Vem, encontremo-nos

numa das aldeias da planície de Ono. Eles, porém, intentavam

fazer-me mal.

E enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande

obra, de modo que não poderei descer. Por que cessaria esta

obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?

Do mesmo modo mandaram dizer-se quatro vezes; e do

mesmo modo lhes respondi.


Então Sambalate, ainda pela quinta vez, me enviou o seu

moço com uma carta aberta na mão, na qual estava escrito:

Entre as nações se ouviu, e Gesem o diz, que tu e os judeus

intentais revoltar-vos, e por isso tu estás edificando o muro, e

segundo se diz, queres fazer-te rei deles; e que constituíste

profetas para proclamarem a respeito de ti em Jerusalém: Há

rei em Judá. Ora, estas coisas chegarão aos ouvidos do rei;

vem pois, agora e consultemos juntamente.

Então mandei dizer-lhe: De tudo o que dizes, coisa nenhuma

sucedeu, mas tu mesmo o inventas.

Pois todos eles nos procuravam atemorizar, dizendo: As suas

mãos hão de largar a obra, e não se efetuará. Mas agora, ó

Deus, fortalece as minhas mãos.

Fui à casa de Semaías, filho de Delaías, filho de Meetabel,

que estava em recolhimento; e disse ele: Ajuntemo-nos na

casa de Deus, dentro do templo, e fechemos as suas portas,

pois virão matar-te; sim, de noite virão matar-te.

Eu, porém, respondi: Um homem como eu fugiria? e quem há 

que, sendo tal como eu, possa entrar no templo e viver? De 

maneira nenhuma entrarei.

E percebi que não era Deus que o enviara; mas ele

pronunciou essa profecia contra mim, porquanto Tobias e

Sambalate o haviam subornado.

Eles o subornaram para me atemorizar, a fim de que eu assim

fizesse, e pecasse, para que tivessem de que me infamar, e

assim vituperassem.

Lembra-te, meu Deus, de Tobias e de Sambalate, conforme

estas suas obras, e também da profetisa Noadias, e dos demais

profetas que procuravam atemorizar-me.

Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de elul, em

cinqüenta e dois dias.

Quando todos os nosso inimigos souberam disso, todos os

povos que havia em redor de nós temeram, e abateram-se

muito em seu próprio conceito;pois perceberam que fizemos

esta obra com o auxílio do nosso Deus.

Além disso, naqueles dias o nobres de Judá enviaram muitas

cartas a Tobias, e as cartas de Tobias vinham para eles.

Pois muitos em Judá estavam ligados a ele por juramento, por

ser ele genro de Secanias, filho de Ará, e por haver seu filho

Joanã casado com a filha de Mesulão, filho de Berequias.

Também as boas ações dele contavam perante mim, e as

minhas palavras transmitiam a ele. Tobias, pois, escrevia

cartas para me atemorizar.” - (Neemias - capítulo 6).



Levante muros feitos com blocos de coragem e selados com a

certeza da fé, só assim poderá impedir a influência das vozes

do seu interior dizendo pra ter medo ou dúvida, e também das

vozes alheias, que desmotivam e desviam o seu foco.

Prossiga, olha para frente, coloque seu foco em Deus e nas

Suas promessas.





...mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas

que atrás ficam,e avançando para as que estão adiante,

prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de

Deus em Cristo Jesus.” - (Filipenses 3:13-14)


Ore, peça ao Senhor direção e respostas.


Confiando sempre na justiça que vem do Céu.

e seja achado nele, não tendo como minha justiça a que vem

da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que

vem de Deus pela fé.” - (Filipenses 3:9)


Tape as brechas de medo e dúvida em sua alma, e só assim

você terá uma fé inabalável.

Se você tem um sonho, persiga-o, assim como uma flecha faz,

até chegar em seu alvo!

Paz e bençãos.

Mi Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário