segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A oração da mulher cristã



Senhor, ajuda-me...
Dá-me de Raquel a arte de fazer-me amar.
Dá-me de Joquebede o espírito de sacrifício e renuncia.
Dá-me de Débora, a solidariedade e o estimulo.
De, Rute dá-me a dedicação e a bondade
De Ana, dá-me a fé a fibra para cumprir o voto.
Dá-me a astúcia de Mical, para usá-la no bem, não para o mal.
Como Abidail, faz-me mensageira da paz.
Como Ester, que eu seja desinteresseira e altruísta.
Como Maria faz-me pura e humilde,
E como Isabel, que eu seja capaz de regozijar-me com o bem alheio.
De Marta, dá-me a disposição para o trabalho material.
E de Maria, o anseio espiritual.
Que como Dorcas, a costureira, eu seja útil ao necessitado.
Que igualmente a Lídia, a mulher hospedeira, que eu abra a porta ao que chegar cansado.
E que como a Mulher Samaritana, eu corra a falar da
Salvação a todos que necessitem.

Senhor, se houver, tira de mim...
A vontade de olhar para trás da mulher de Ló...
A preferência por um filho de Rebeca ...
O desejo adúltero da mulher de Potifar...
A traição de Dalila... 
A trama macabra de Herodias...
E de Ti, Senhor, eu suplico...
Que me dê paz...bençãos e o perdão.
Amém !




Nenhum comentário:

Postar um comentário