quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ressuscitando os ossos secos





Estudando a bíblia, meditando no trecho do vale dos ossos secos, observei o quão forte e impressionante é esta passagem.
Quando Ele, o próprio Deus, revela ao profeta Ezequiel, que ele deve profetizar aos ossos secos, um estalo deu-se em meu interior.

Veio sobre mim a mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos. Então, me perguntou: "Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos?". Respondi: "Senhor Deus, tu o sabes". Disse-me ele: "Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor". Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso. Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito. E ele me disse: "Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor Jeová: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam". E profetizei como ele me deu ordem; então, o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército grande em extremo. (Ezequiel 37:1-10)

O que acabamos de ler, nos conta como o Profeta Ezequiel foi arrebatado, ou seja, ele foi levado em espírito, até o mundo espiritual, onde Deus o fez andar ao redor de um monte de ossos sequíssimos, jogados num terreno.
Eu me pergunto, o que deve ter passado pela mente do profeta naquele instante?
Ele deve ter pensado: "Meu Deus, que coisa horrível ! Estou rodeado de cadáveres, não consigo ver mais nada aqui além da morte."
E em meio a esta situação, vem então a voz de Deus: "Filho do homem, poderão viver estes ossos"?

O profeta já havia notado que os ossos estavam ali há muito tempo, pois estavam muito secos.Como poderiam então viver?
Toda a aparência humana já não existia há muito tempo, e qualquer esperança de vida era inexistente, pois o que se via eram somente montanhas de ossos sem vida.
Mas o profeta bem sabia que para o Poderoso Deus nada é impossível, se Ele quisesse, poderia fazer isso acontecer, e lhe respondeu: "O Senhor Deus é quem sabe !"
Então...
Se pegarmos estas informações, e levarmos isso para a mensagem central, o que Deus queria dizer com tudo isso ?

Deus fez aquele profeta ter a visão de como estava o seu povo, um amontoado de ossos ressequidos, sem esperanças, vivendo por viver, consumidos pelo pecado, mortos espirituais.
Ainda estes dias, vi em uma entrevista na TV como os relacionamentos e as drogas em geral, tornaram-se superestimadas e banalizadas em nossa cultura.
Pessoas se entregam umas as outras sem ao menos conhecê-las, pegando doenças e gravidez indesejada, apenas pelo fato de ser “normal hoje em dia”, todos, iludidos por uma “normalidade”.
Todos os dias vemos no noticiário, pessoas que se perdem em sua própria diversão, por estarem fora de si, bêbadas ou drogadas, matam outras pessoas, em acidentes de carros, em ataques de ira descabidos, e acabam destruindo lares e famílias inteiras.
Valores invertidos, má educação, falta de generosidade e caridade, perversão, violência em toda a parte.
Este é o nosso mundo atual.
Mas no tempo do profeta Ezequiel, não era nada diferente, era um mundo caótico, tudo parecia perdido, vidas incertas e corações desesperançosos.
Então Deus veio e lhe deu esta mensagem:
Profetiza, filho do homem!”
Imagine a cena diante daquele simples homem: um grande vale com ossos por todos os lados, então sob o comando de Deus, os ossos voam à procuram de seus pares, ossos batendo em ossos e esqueletos sendo formados como um grande exército de caveiras à frente do profeta; e de repente, os esqueletos recebem cobertura de nervos, carne e pele.
Isso não é digno de um filme de terror ?
Pois é, e quando ele pensava que já havia acabado, o inimaginável acontece: Ezequiel estava diante de um exército humano, mas sem "vida".
Novamente Deus ordena ao profeta: "Profetiza ao espírito e diga para o espírito entrar nestes mortos para que vivam".
E então eles recebem o espírito, e um grande exército de homens vivos se formam, e o milagre está completo.
Uau !!
Isso não são milagres suficientes para uma grande aventura ?
Sim, e tudo o que ele precisou fazer foi profetizar !
E o que é profetizar?
Quando falamos a Palavra Santa do Senhor contra todas as circunstâncias, mas estando em obediência com aquilo que Deus quer de nós, isto é profetizar.
E sabe qual é o resultado desse ato ?
Contemplamos milagres em nossa vida!
Mas é bom deixar claro que falar por falar não funciona, Ezequiel precisou exercer sua fé, sem duvidar, e assim pôde ver todo o poder de Deus ali, diante de seus olhos.
Um monte de ossos secos, criaram carne, receberam o Espírito e tornaram-se um grande exército.

A lição da fé sem limites é o que podemos aprender com tudo isso.
Você está enfrentando problemas na sua vida, sentindo que ninguém mais pode te ajudar?

Sente-se abandonado num vale horrível, onde impera a desolação e a morte?
Parece sozinho no mundo, onde ninguém pode te ouvir ou te ver ?

Profetize, então.
Ore com fé.
Deus pode te mostrar o caminho e te libertar, não importa qual seja o tipo de grilhão que te prende.
Lembre-se de suas promessas, do seu poder.
Não precisa necessariamente pertencer a esta ou aquela igreja, mas precisamos estar em comunhão com Deus.
Profetiza!”
Este é o comando do Senhor para nós neste dia.
Que possamos abrir nossa boca com autoridade e fé.
Profetiza!
Abre a tua boca, filho do homem, e profetiza sobre a tua vida !
Profetiza a cura !
Profetiza a restauração!
Profetiza a restituição !
Se entrega, se abra com Deus !
Diga, Senhor, eu não sei fazer isso sozinho, me ajuda, me sustenta, me ampara !
Coloca o Teu Espírito Santo em mim e me dá uma vida nova !
E, creia, que como o Soberano, Ele vai se levantar e te dar respostas...sinais...visões desconhecidas para você.
O mistério da face de Deus e do Seu poder, te será revelado.
Experimente exercer a unção poderosa, se conectar com o divino através de sua Palavra e de louvores, pois é onde o Senhor habita.
E tenha certeza que Deus vai atuar de forma completa em sua vida e realizar o milagre necessário.
Não importa o quão difícil pareça pra você, seja fiel Aquele que te amou primeiro.
Pois Ele fará o impossível para terminar a sua boa obra.
O Senhor cumpre o que promete e nada...nada é impossível ao que crê.
Assista ao vídeo acima, louve a Deus e tome posse da unção sem limites que vem da parte do Senhor !
Paz e bençãos.
Mi Martins

2 comentários:

  1. NOSSAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!
    Mas que impressionante!
    Mas isso serve de prova do que Ele é capaz de fazer.Por que só Ele pode fazer uma coisa tão incrível assim.

    ( P.S. adorei a musica!)


    Beijinhos da Nininha

    ResponderExcluir
  2. Suas palavras sempre me alimentaram. Tenho muito orgulho de você e de sua nova empreitada. Parabéns. Eu te amo muito. Tadeu.

    ResponderExcluir