quarta-feira, 20 de julho de 2011

Jesus é o amigo melhor

Olá amados,
Hoje é o dia do amigo, então eu gostaria de mandar beijos às minhas amigas..Conceição, Margot e Day !
Beijos, amadas !
Eu louvo a Deus pela vida de vocês !
Mas, este post vai falar do nosso melhor amigo de todas as horas: Jesus !
Não precisa ser muito observador, para ver que estamos sobrevivendo num mundo egoista e competitivo, onde é cada um por si.
Mas, o que é ser amigo ?
Eu creio, que para sermos amigos de verdade, temos que saber a definição correta disso, e lendo a Palavra de Deus, podemos notar que ser amigo é algo sério e importante, pois na Bíblia encontramos várias citações com a palavra amigo, mas eu vou citar apenas duas:

“Ninguém tem maior amor do que este, de dar a sua vida pelos seus amigos” (Jo 15:13)

"Amigo mais chegado que um irmão." (Pv 18:24)


Mesmo vivendo em dias de internet, o que supostamente, deveria nos aproximar mais das pessoas, estamos mais afastados uns dos outros, a cada dia que passa.
Temos vários “amigos” no orkut, facebook e twitter, mas na verdade, quando o dia mal chega, as vezes nem temos com quem desabafar!
Isso até me lembrou um trecho do louvor Oh, Glória, do Irmão Lázaro:

Os dias são maus, está difícil encontrar alguém...
Que queira pagar preço só pra te ver bem...
Os dias são maus, está difícil conseguir amigos...
Alguém disposto a sofrer contigo...”

É, amados !
Essa é a triste realidade.
Portanto, pensem bem:
Jesus é o amigo melhor !
Cristo é o amigo verdadeiro e fiel, que houve o seu clamor e te entende.
Ele é o amigo que jamais lhe vira as costas, é sensível e se importa com sua situação.
Você não O verá se esconder atrás de desculpas estúpidas como:
Estive ocupado !”
Não tive tempo livre !”
Minha vida está tão corrida!”
Que tipo de desculpa é essa, quando vivemos uma época onde temos vários métodos de comunicação ?
Se você tem celular, telefone residencial e internet, não há desculpa para dizer que não tem tempo para alguém que você diz ter tanta importância na sua vida !
Como podemos não ter dois minutos para acessar uma página na internet uma vez por semana e perguntar se está tudo bem com nossos amigos?
É certo como esta frase faz sentido nos dias atuais:

Qualquer coisa, cuja presença ou ausência não faça diferença, não é essencial.” (Aristóteles)

Seus amigos não são essenciais pra você ?
Nossa, que triste !
Bem, de uma coisa eu tenho certeza, se você está se sentindo só e sofrendo de solidão, se alegre:
Saiba que Jesus nunca vai te negar tempo, ajuda e socorro.
E por isso, definitivamente, Ele é o nosso melhor amigo !
Ele se faz presente, quando não nos restou nenhum amigo.
É Ele quem nos consola, quem nos acolhe, com seu Amor Maior.
Lembre-se que o próprio Jesus nos prometeu:

João Capítulo 15

7 – Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.
8 – Nisto é glotificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.
9 – Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor.
10 – Se guardardes os meus mandamentos, permaneceis no meu amor; assim como também eu tenho guradardo os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.
11 – Tenho-vos dito estas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completo.
12 – O meu mandamento é este: que vos amei uns aos outros, assim como eu vos amei.
13 – Ninguém tem maior amor do que este: de dar a alguém a própria vida em favor dos seus amigos.
14 – Vóis sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.
15 – Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.
Olha, que coisa linda !
Que Amor !
Jesus vira para seus discípulos, e lhes diz, que para ele, eles já não são mais considerados como servos, como alunos, como seguidores, como apenas discípulos, mas são seus amigos!
Esta é a promessa para mim e pra você !
Não se sinta triste !
Você não está sozinha !
Comemore o Dia do Amigo, pois você tem o melhor amigo do mundo todo: Jesus Cristo.
E se faz tempo que você não expressa seu carinho por uma amiga ou amigo em especial, aproveite seu coração cheio de amor e mande uma mensagem pra ele ou pra ela, demonstrando o quão importantes eles são pra você.
Bem, então só me resta dizer...

FELIZ DIA DO AMIGO !!!!!!!!!!

Que seu dia seja iluminado e alegre !
Paz e bençãos a todos.
Mi Martins

3 comentários:

  1. QUE TEXTO MARAVILHOSO, CONTINUE ASSIM, SEMPRE SEREI SUA TIA AMIGA, E ESSAS PALAVRAS ABENÇOADAS
    QUE COISA LINDA MI!!!!dÁ VONTADE DE LIGAR PARA TODOS OS MEUS AMIGOS, E POR QUE NÃO OS INIMIGOS MOSTRAR PRA ELES COMO É BOM TER AMIGOS DE VERDADE. E SABER QUE SEMPRE PODEMOS CONTAR COM ELES NEM QUE SEJÁ SÓ PARA NOS OUVIR BEIJOS E FELIZ DIA DO AMIGO......

    ResponderExcluir
  2. Lindo,lindo.Cheguei até a me emocionar.Me traz muita alegria no coração, saber que sou amada por Deus e por voce sobrinha querida.E saber que hoje és benção na mão do Oleiro.Glorifico a Deus pela sua vida.E creio que um dia a tua , a nossa familia estará todos na presença do Senhor,pois assim eles entenderam que mesmo passando lutas,perseguição e angustia , a vitória é certa.PORQUE A VITÓRIA, É DO POVO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Dayane disse:
    Paz amada de Deus!!!!
    Que coisa mais linda este texto e obrigada pelo carinho, vc é uma prima e amiga muito especial!!
    Esteja certa de que pode contar comigo em qualquer momento, mesmo distante fisicamente estamos próximas em coração, pois o amor de Deus une todos os que o buscam em verdade : ) Que o óleo da unção do Senhor esteja sobre sua cabeça e o amor do Senhor cresca cada dia mais em sua vida. Que Ele que nos uniu nos leve unidas no dia em que Ele vier buscar a igreja!! DEUS CONTINUE TE USANDO GRANDEMENTE!!!! Amo sua vida!! Mil beijos, Paz do Rei

    ResponderExcluir