domingo, 24 de julho de 2011

A benção do casamento

Olá amados do Senhor !
Neste dia ensolarado e lindo, eu gostaria de dedicar este post aos meus pais, que fazem 40 anos de casados.
Que lindo, né ?
Todo esse tempo, ligados pelo laço do matrimônio, sobrevivendo a tempestades e desertos;  mas com a Graça de Deus, também compartilhando muitos momentos de alegria e felicidade.
Dona Marlene e Seu Osmar,
Deus abençoe este casamento por anos e anos, que vocês possam seguir adiante nesta harmonia e união, superando as adversidades sempre com as bençãos do Senhor.
Mil beijos !
Eu amo vocês ! 
:)

 
Bem...como o tema é casamento, eu fui pesquisar...
O que a Bíblia nos ensina sobre o casamento?


Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne. Assim já não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.” - (Mateus 19:5-6)


O casamento é uma ligação entre um homen e uma mulher, e deve ser vivida com dedicação e fidelidade.
Nós sabemos, que nos tempo atuais, o mundo prega que o casamento é uma instituição falida, mas eu creio, que devemos tomar a real responsabilidade em nossas mãos, pois ninguém é obrigado a se casar, mas muitas vezes o fazem sem ter certeza, e pouco tempo depois, não querem mais e se separam.
As pessoas esquecem que a paixão, é passageira.
Aquela euforia, se vai com o tempo, mas ficam outros sentimentos, o amor, o companherismo, a confiança.

A Bíblia diz...


Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.” - (Efésios 5:25-28)


E apesar de estar escrito, para os maridos, as mulheres devem cumprir com carinho e responsabilidade o seu papel.
A bíblia também nos diz a descrição de uma boa esposa...


Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas. O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro. Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos. É como os navios do negociante; de longe traz o seu pão. E quando ainda está escuro, ela se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas. Considera um campo, e compra-o; planta uma vinha com o fruto de suas maos. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as mãos ao fuso, e as suas mãos pegam na roca. Abre a mão para o pobre; sim, ao necessitado estende as suas mãos. Não tem medo da neve pela sua família; pois todos os da sua casa estão vestidos de escarlate. Faz para si cobertas; de linho fino e de púrpura é o seu vestido. Conhece-se o seu marido nas portas, quando se assenta entre os anciãos da terra. Faz vestidos de linho, e vende-os, e entrega cintas aos mercadores. A força e a dignidade são os seus vestidos; e ri-se do tempo vindouro. Abre a sua boca com sabedoria, e o ensino da benevolência está na sua língua. Olha pelo governo de sua casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos, e lhe chamam bem-aventurada, como também seu marido, que a louva, dizendo: Muitas mulheres têm procedido virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. “ - (Provérbios 31:10-29)

Uau !
Só Jesus na nossa vida, né ? Rsrsrsrs...
Deus ama a família, ela é um projeto amado do Senhor.
Mas para formarmos uma família abençoada, protegida e guardada sobre a destra poderosa de Deus, devemos nos esforçar, termos companheirismo, paciência e resignação perante as dificuldades.
A Palavra do Senhor fala que os casais devem se tratar com respeito e honrar seu cônjuge.
Não esqueçamos, que uma casa abençoada por Deus, tem harmonia e prosperidade.

Deus proíbe o abuso físico e verbal... 



“Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente.”- (Colossenses 3:19)

Deus abomina falta de respeito entre cônjuges, qualquer forma de agressão, seja ela física ou moral, é errado...


Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.” - (1 Pedro 3:7)


E o que podemos falar sobre a “normalidade” da traição ?


Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.” - (Hebreus 13:4)


Xi !!!!!!!
Agora o negócio ficou feio !
O.O
Deus também abomina o adultério, e isso fica bem claro quando Móises leu os mandamentos, estava escrito no séptimo e no décimo mandamento...


Não adulterarás. … Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.” - (Êxodo 20:14, 17)


É, queridos !
Casamento, não é apenas co-habitar com alguém, nem uma festa chique que serve para reunirmos os amigos e parentes, não !
Casamento é a união entre um homem e uma mulher, que deve ter a benção de Deus !
As pessoas devem pensar bem, antes de dar este grande passo e conhecer bem o seu futuro pretendente, sua família, seus modos, seus hábitos e seu carácter, antes de se casarem.
Inclusive, há algo extremamente interessante na Bíblia; até instruções com quem nós devemos casar tem, rsrsrsrs...
É, doideira, né ?
Mas, até sobre isso é comentado...


Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? “ - (2 Coríntios 6:14)


Olha, lá !!!!
Gente, é isso aí !
O povo casa com alguém super diferente e depois separa e diz que foi incompatibilidade de gênios.
Dá pra entender ?
Eis aí a dica aos solteiros: Case-se com alguém semelhante a você !
Alguém que pense parecido, que você admire, que seja cuidadoso com seus sentimentos...e tenha certeza de meio caminho andado, para um casamento bem sucedido.
Bem, e se você não sabia dessa dica e agora seu casamento está difícil, convide Jesus a habitar em sua casa !
Jesus é o Renovo !!


E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” - (2 Co. 5.17)

Novidade !
E isso não quer dizer trocar de marido, não, amada !
Misericórdia !
Jesus conserta o velho, mesmo ! rsrsrs...
Ele faz você enxergar a situação de modo diferente, ter nova visao !
Tudo novo !
E as vezes quando nós mudamos certas condutas, o outro muda junto conosco. 

Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com suas mãos.”  (Pv 14:1) 


A sabedoria!
Esta é a estratégia, minha irmã!
Certa vez, ouvi uma história real assim, uma mulher vivia reclamando do marido a uma amiga, dizia coisas horríveis sobre ele todos os dias, como um desabafo. Até que um dia, a amiga se mudou para outra cidade e sumiu. Meses depois, o marido saiu de casa e pediu o divórcio. Anos depois, ela ficou sabendo que o marido estava muito bem, próspero e jovem, que ele havia se casado novamente e construído uma família. De acordo com a pessoa, ele era um marido maravilhoso para sua mulher. A surpresa foi que ao ver uma foto, ela reconheceu a nova esposa do seu ex-marido, ela era bem conhecida, ela era a sua melhor amiga que havia se mudado.
Viu ? 
A mulher insensata destrói o seu lar. 
Fato !
Seja sábia ao lidar com as tempestades do dia-a-dia.
Lembre-se que Jesus mandou calar a tempestade, e ela O obedeceu.
Eu desejo sabedoria, bençãos, união, prosperidade e fartura à sua casa.
Que seu casamento seja restaurado e reavivado.
Vida nova, nova criatura, novos momentos felizes !
Pois Ele pode fazer tudo transformar.
Fazer tudo novo.
De novo.
Paz e bençãos a todos.
Mi Martins
(Fonte: Bíblia, Jesus voltará, Estudos bíblicos)

Um comentário:

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!
    Lindo muito fofo,a vovó e o vovô amaram e acharam muito lindo , se emocionaram!
    E eu adoreiiiiiiiiiii beijinhos.

    ResponderExcluir