quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Plantando em terreno fértil


"Não a nós Senhor, não a nós, mas aoTeu nome dá glória, por amor da Tua benigdade e da Tua verdade." - (Salmos 115:1)
 
Um certo homem todo ano preparava a terra e ali depositava as sementes da sua plantação, o terreno era árido, sem umidade, mas mesmo assim ele insistia, porque seu pai também havia feito isso a vida toda, e por tradição ele também fazia.
Todo ano a mesma coisa, arava preparava com carinho e depositava as sementes, o tempo passava e nada, o sol ardia e as sementes pereciam, e todo ano a mesma coisa, todavia ele não desistia.
Um amigo vendo seu sofrimento lhe falava:
Homem deposite suas sementes em lugar apropriado, em terra boa, onde chova e regue as sementes, só assim irão germinar; mas ele insistia, trancava o seu coração e não aceitava, e então respondia:
Meus pais fizeram isso a vida inteira e eu não posso deixar de fazer agora, seria uma traição.
E o tempo passava e ele já não tinha o que gastar com sementes, até que um dia ele 
 plantou as ultimas sementes naquele terreno seco e se lembrando de seu amigo pensou:   
Vou jogar o resto que sobrou junto as margens daquele rio, pois já não tenho nada a perder, será minha ultima tentativa, e assim fez. 
Passado algum tempo as sementes plantadas em terra seca como sempre pereceram, mas ao olhar as margens do rio se surpreendeu ao ver quão grande plantação havia se formado e gritou em meio as lágrimas de alegria.
 Quanto tempo perdi depositando as minhas sementes em terra ruim tendo tão boa terra ao    meu alcance, e daquela plantação tirou sustento para toda a família e ainda vendeu o restante, tornando-se um grande agricultor.
Assim somos nós quando não aceitamos a ajuda do Nosso Senhor Jesus Cristo, plantamos a nossa fé em terreno seco, ruim, e só colhemos dor, sofrimento e angustia, todavia o Senhor esta nos vendo e esperando que nós depositemos Nele nossa ultima esperança, nossa fé e possamos receber todas as bençãos que só Ele pode nos dar. 
Se a terra do seu coração esta seca, deixe a chuva do Espírito Santo de Deus molhar essa terra e fazer  uma grande plantação brotar no teu interior, e verás sua vida melhorar, ainda há solução, quando não vemos saída! Deus é a saída! 
Pois o Próprio Jesus disse:
 
 “EU SOU O PÃO DA VIDA AQUELE QUE VEM A MIM NÃO TERÁ FOME, E O QUE CRER   EM MIM NUNCA TERÁ SEDE.”  - JOÃO 6:34
Paz e bençãos.
Mi Martins

sábado, 12 de novembro de 2011

Racha o Tobias !!!




O livro – A FORÇA DA JUVENTUDE – de Dom Rafael Lano Cifuentes, conta a história de “Tobias”, que me chamou muito a atenção porque, durante um bom tempo, vivi muito presa ao meu passado e não fazia dele um trampolim para o futuro, não aceitava muito o presente e resignava-me, não me abrindo ao “novo” que Deus queria me mostrar. 
Só que um dia, tive que rachar o Tobias !!
Você deve estar se perguntando...
Mas o que é RACHAR O TOBIAS?  
Bom, então, vamos lá! 
Leia com atenção a história abaixo:

Li, há tempos, uma interessante crônica na “Folha de São Paulo”. Numa cidadezinha do interior, uma professora estadual enviuvou de um conhecido vereador chamado Tobias, a quem amava muito. Os amigos do vereador fizeram uma “vaquinha” e deram de presente à viúva um austero busto de madeira com a figura de Tobias, que foi colocado solenemente na sala.
Todos os dias a moça podia ser vista depositando flores na tumba do seu amado Tobias. E eis que começou a aparecer no cemitério outro viúvo, triste e enlutado, que, perto da professorinha, chorava também o seu amor perdido. As coincidências se repetiram. Fizeram amizade.
A professorinha, um belo dia, foi seguida pelo seu triste companheiro de aflições até a casa onde ela morava. Foi convidado a tomar um cafezinho. Na sala encontrou o visitante, o rosto de Tobias que o fuzilava com o seu olhar.
As visitas se reiteravam. A amizade crescia. Mas, entre os dois, havia algo que os distanciava: era o olhar severo de Tobias. Um dia Maria – a empregada – disse que não podia fazer o café porque faltava lenha (a cozinha naquela casa antiga do interior evidentemente tinha fogão a lenha). Faltando lenha, não haveria café; faltando café, a conversa não se justificava…De repente, a empregada ouviu uma voz cava que saía do fundo da garganta da professorinha:
– “Maria, RACHA O TOBIAS”!
– Que disse a senhora? Que faça lenha com o busto de Tobias?
– “Isso mesmo”!, repetiu de forma incrivelmente decidida a professorinha: “RACHA O TOBIAS!”
A partir daquele momento, a sombra agourenta de Tobias desapareceu… 
A amizade virou namoro… 
E o namoro, casamento.
Através dessa história, posso perguntar: 
Qual é o seu “Tobias”? 
Qual é a sombra que paira na sua vida? 
Que mágoa, que decepção, que medo, que derrota o PRENDE AO PASSADO? 
Que complexo, que nostalgia, que rancor, que frustração o impede de correr agilmente para o futuro?
Se quisermos viver cheios de vitalidade e esperança, não podemos carregar os mortos do passado. 
Jesus nos diz no Evangelho: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; vem e segue-me” - (Mt 8,22).
Seguir o Senhor, livres dos mortos do passado – liberados do peso da nossa corcunda – ligeiros como os atletas, correndo livremente para o ideal do nosso futuro.
Mas, para viver assim, é preciso aprender a se renovar, ou melhor, aprender a levantar após as quedas e os fracassos.
Diante dos acontecimentos do passado, todos sofremos decepções e contrariedade; todavia, diante deles, uns desanimam e outros se agigantam; para alguns, os fatos se tornam uma muralha intransponível e para outros, um desafio que os faz viver uma vida cheia de vitalidade e esperança, porque fizeram até mesmo dos fracassos pontes para construírem um futuro melhor.
Lembre-se:
Racha o "Tobias" !!!
O "Tobias" que está te tornando um velho decrépito, e passe a viver livre dos FANTASMAS DO PASSADO.
E você?
Pense profundamente nisso...e reaja !
Qual o seu "Tobias" que precisa ser rachado?
(Texto de autor desconhecido)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Oração do Criador




Senhor DEUS, 
Criador do Céu e da Terra!
Poderoso é vosso nome!
Grande é vossa misericórdia!
Em nome de vosso filho, Jesus Cristo, recorremos a vós, nesse momento, para pedir bênçãos para nossa vida, se for do nosso merecimento.
Que vossa Divina Luz incida sobre nós.
Com vossas poderosas mãos, retirai todo o mal, todos os problemas e todos os perigos que estejam ao nosso redor.
Que as forças negativas que nos abatem e nos entristecem se desfaçam no sopro de vossa Benção.
Que o vosso poder destrua todas as barreiras que impedem o nosso progresso.
E do Céu, vossas virtudes penetrem em nosso Ser, dando-nos Paz, Amor, Tranqüilidade, Harmonia e Equilíbrio.
Abra Senhor os nossos caminhos.
Que nossos passos sejam dirigidos por Vós, para que não tropecemos na caminhada da Vida.
Que nosso viver, nosso lar e nosso trabalho, sejam por Vós abençoados.
Entregamos-nos em vossas mãos poderosas, na certeza de que tudo iremos alcançar.
Agradecemos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém.
(Autor desconhecido)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Humilde súplica ao Senhor

Senhor Jesus...
Não permitas que tua Igreja desvie o olhar de ti!
Não permitas que, em teu nome, nos descuidemos de te amar, de preocupar-se contigo, de te proclamar, amorosa e convictamente, como o único Deus verdadeiro, o único caminho, o Bem supremo e definitivo de toda a humanidade!
São tantas as desculpas para nos distrairmos de ti:
À esquerda, as preocupações pelas causas sociais. Então, os olhos de muitos brilham quando fazem intermináveis e irreais análises de conjuntura, quando falam de questões como a fome, a pobreza, a ecologia, a falta de políticas públicas sérias, os vários sistemas econômicos… O discurso ideológico – e alienado, porque fora da realidade e dentro de uma gaiola ideológica que torna bobas as pessoas que, ainda assim, se pensam espertas, cheias de senso crítico – o discurso ideológico ocupa a vida desses que, pensam fazer isto por ti, mas de ti pouco se lembram…
Tudo é instrumentalizado e sacrificado por esses no altar maldito e estéril da ideologia; tudo é manipulado em prol da doutrinação ideológica, como os intelectuais orgânicos...o dogma é manipulado, a santidade é esquecida, as virtudes cristãs deixadas em segundo plano…
Assim, por ti – e não é por ti! – se esquecem de ti!
Tem-se, então, Senhor meu, uma Igreja sem graça, masculina, do fazer, da luta, do combate, dos slogans tolos e cansativos, da patrulha ideológica!
Uma Igreja que não atrai, não encanta e que se mostra cada vez mais estéril!
Esta pseudo-igreja dos que de ti se afastam pela esquerda já não te considera mais como o único Salvador: colocam-te abaixo do diálogo interreligioso, consideram todas as religiões iguais e tu, Salvador nosso, tornas-te somente mais uma ilusão que só serve enquanto inspira suas lutas de ilusória e chata e mentirosa libertação…

Não, definitivamente, esta não é a Igreja que tu sonhaste, Senhor!
É uma deturpação pobre da tua Pessoa, do teu Evangelho e do que tu pensaste…
Tudo no molho do marxismo requentado e de um sociologismo tolo, que só agrada e convence aos incultos ou aos que disso se aproveitam, usando a Igreja para obter benefícios políticos ou econômicos…

À direita, a situação não é muito melhor. Confundem evangelizar com fazer show, falar na linguagem de hoje com ser vulgar e secularizado. Transformam o sacerdócio em meio para se promover artisticamente, usam o teu Evangelho para aparecerem, deixando-te na penumbra. À direita, quantos astros, ó Cristo, que se esquecem que somente tu és o Sol que não tem ocaso!
Tu e o Reino que vieste anunciar tornam-se, então, somente um sentimento, um adocicado xarope de um Evangelho falsificado que cabe em qualquer programa de televisão e que pode ser proclamado numa passarela de samba, numa pista de dança ou até mesmo numa festinha pouco honesta.
Esvaziaram tua mensagem, tornaram apenas um fantasma a tua Pessoa, amoleceram e imbecilizaram tua palavra santa!
Para esses, a pregação é conferência afetada e sem conteúdo sólido, colocada a serviço da emotividade, do intimismo e do individualismo. No fundo, tu, o Jesus real, o Jesus da Igreja, o Jesus que nos foi transmitido por gerações de cristãos, é falseado e desaparece na penumbra desse cristianismo barato e invertebrado.

E há também aqueles que se esquecem de ti no ativismo da prática pastoral, pensando que a pastoralite é prova de amor a ti e de construção do Reino que trouxeste.
Há ainda os que se perdem numa visão burocrática e fria de Igreja, pensando que cuidar de Cristo é ser administrador de uma instituição, de obras ou de projetos…
Há, finalmente, os que confundem Tradição com tradicionalismo e pastoreio com jogos de poder.

Jesus!
Jesus, Senhor nosso!

Ser cristão é te amar...é te escutar...é olhar-te nos olhos, é encantar-se contigo!
Tua Igreja é a comunidade dos que te amam, dos que já não saberiam viver sem ti!
Por ti largam-se a si mesmos, por teu amor oram e  procuram tua santa vontade e crescem humildemente na virtude e na caridade…
Tua Igreja celebra com zelo e respeito profunda as santas Escrituras, jamais instrumentaliza a tua Palavra ou falsifica a reta doutrina…

Tua Igreja – é a assembleia dos que proclamam que somente tu és Senhor, somente tu és Salvador, somente tu és a Verdade.
Os da tua Igreja respeitam a todos, respeitam a todas as religiões...
Teus discípulos, têm certeza plena que somente aquela Igreja unida a Pedro é a tua Igreja, a única e una Igreja que fundaste e à qual prometeste que as portas do Inferno não prevaleceriam sobre ela…

Senhor, que tua Igreja seja feminina:
Esposa tua, nossa mãe acolhedora, amante da Palavra, querida e pela fé guardada fielmente,
fecunda pela abertura serena e profunda ao Espírito, terna pela beleza de suas Escrituras,
capaz de ser atenta aos detalhes...
Que sejamos apaixonados por ti, Esposo, O amado de nossa alma…
Senhor, cuida e orienta a tua Igreja...
Não nos deixes desviar do reto caminho nas estradas tão tortuosas da história humana, peregrinação no tempo rumo à eternidade.
Senhor fiel e bom, faze que o teu Espírito impila tua Igreja a dizer-te, cada dia, em cada ação, em cada respiro: “Vem!”
E tu, Esposo fidelíssimo, fá-la ouvir a cada momento tua resposta certa e consoladora: “Eis que venho em breve!”

(Texto retirado do blog Visão cristã e adaptado por Mi Martins)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Débora, uma escolhida





As escrituras sagradas, nos conta a história de muitas mulheres guerreiras e vencedoras, em quem podemos nos espelhar...

Débora é uma delas.


Débora foi uma mulher escolhida por Deus para participar da história de seu povo e levá-los a vitória. E sua tragetória nos revela que precisamos admitir e aceitar certas coisas, para chegar até a vitória.

Façamos um passo-a-passo que não falha jamais!

***Primeiro, temos que entender, que para alcançarmos nossa vitória, precisamos de J.O.B. - 

Jejum
Oração
Bíblia


***Temos que aceitar que todos nós temos lutas



"E mandou chamar a Baraque, filho de Abinoão de Quedes de Naftali, e disse-lhe: Porventura o SENHOR Deus de Israel não deu ordem, dizendo: Vai, e atrai gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom? " -
Juízes 4:6

Débora foi usada por Deus para conduzir o povo à guerra, ela manda chamar Baraque e o incita a ajuntar o exército para guerrear contra os inimigos.

Quantas vezes nós não admitimos nossas lutas, as vezes por frieza espiritual, altivez(orgulho) ou até por comodismo.

A verdade é que precisamos lutar para nos tornarmos vencedoras e para isso antes precisamos admitir que temos problemas.

"... no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." - João 16:33 

Jesus nunca nos enganou, não nos prometeu uma vida cristã sem problemas, sem lutas...Ele até afirmou que as aflições viriam, mas também nos encorajou a ter ânimo para vencer.

***Não tente ser uma super mulher!

Acredite, você é fraca e falha.
Mas a seu lado há um super Jesus! Ele é todo poderoso e invencível e certamente agirá a seu favor!



***Creia, o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza


"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." - 2Corintios 12:9

Todas as vezes que admitimos que precisamos da intervenção de Deus em alguma área da nossa vida Ele manifestará o seu poder!

***Desperte para a batalha

"E disse ela: Certamente irei contigo, porém não será tua a honra da jornada que empreenderes; pois à mão de uma mulher o SENHOR venderá a Sísera. E Débora se levantou, e partiu com Baraque para Quedes." - Juízes 4:9

Débora não só incitou o povo a batalhar, mas ela própria foi para o front da batalha.

Toda aquela que quer vencer precisa ir para a batalha!

Sabemos que as nossas lutas são travadas nas regiões espirituais e que não lutamos contra carne e sangue, mas contra as forças que militam no reino espiritual.

Por isso diante das lutas, toda mulher cristã precisa levantar-se em batalha espiritual. As nossas armas são espirituais e poderosas em Deus, entre as principais armas de guerra temos o jejum e a oração. Estes princípios tão fundamentais da nossa fé cristã não podem ser negligenciados e nem esquecidos.

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." - Filipenses 4:6

***Jamais se entregue a derrota

A oração é a alavanca que move a mão de Deus a nosso favor.


Portanto, tenha certeza de uma coisa: Quem não ora, não melhora!

*** Busque estratégias em Deus

"E atrairei a ti para o ribeiro de Quisom, a Sísera, capitão do exército de Jabim, com os seus carros, e com a sua multidão; e o darei na tua mão." Juízes 4: 7
Débora criou a estratégia para a batalha, armando uma emboscada para os inimigos de seu povo, para que assim fossem derrotados.
Deus dá sabedoria a todos os que o buscam. Em Deus seremos sábias e receberemos as melhores estratégias para a batalha.
A melhor estratégia é aquela que Deus nos mostra. Existem muitas coisas que nos pertencem, que cabem a nós. Deus nos ensinará e guiará nossas atitudes se buscarmos estratégias Nele.

***Tenha Fé

"Então disse Débora a Baraque: Levanta-te, porque este é o dia em que o SENHOR tem dado a Sísera na tua mão; porventura o SENHOR não saiu adiante de ti? Baraque, pois, desceu do monte Tabor, e dez mil homens após ele." Juízes 4:14

Débora declarava a vitória mesmo antes que a batalha começasse e encorajava Baraque a crer naquilo que Deus iria fazer.

Isto é fé!

É ver as coisas que não aconteceram ainda como se já tivessem acontecido.

Fé é certeza, é convicção!

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." - Hebreus 11:1

Quando agimos por fé a nossa visão é transformada e também a nossa linguagem.

Todo aquele que deseja vencer precisa agir em fé, trocar a linguagem da murmuração e do desânimo pela confissão da palavra de Deus e dos milagres! 

Bem, eis aqui a receita da vitória certa !

Débora se tornou vitoriosa e nós também nos tornaremos, mas Deus tem algo mais do que isso para nós.

Eu creio que Ele quer nos levar ao nível de "mulheres mais que vencedoras"!


E como se tornar uma mulher mais que vencedora?

Muitas mulheres podem ser honradas, homenageadas por suas vitórias, por suas conquistas naturais, por sua capacidade, dons e talentos, mas o Senhor quer nos levar além!

Quer nos fazer caminhar no nível da sua Graça, pois é neste nível que nos tornamos mais que vencedoras!

Só o Senhor pode nos fazer mais que vencedoras!

Ele nos ensina a vencer e a superar todos os obstáculos e até os fracassos que já experimentamos.

Portanto, pegue agora sua Armadura de Deus de Efésios - cap. 6 e fique pronta para a batalha, Deus é contigo !

Lembre-se:

A mulher mais que vencedora é aquela que permanece firme mesmo com as más notícias.

Ela não perde a fé!

Ela encontra abrigo em Deus!

E no final, ela sai vitoriosa !

Paz e bençãos.


(Texto original de Rosângela Moura - adaptado por Mi Martins)