sábado, 30 de julho de 2011

Vestindo a Armadura de Deus

 

A armadura de Deus

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.
Ora, para que vós também possais saber dos meus negócios, e o que eu faço, Tíquico, irmão amado, e fiel ministro do Senhor, vos informará de tudo.
O qual vos enviei para o mesmo fim, para que saibais do nosso estado, e ele console os vossos corações.
Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo.
A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém.
(Efésios 6:10-24)


É, queridos !

Apesar de não observarmos, há uma luta espiritual, uma guerra ao nosso redor.

Bem, esta realidade nos foi revelada por Paulo, que descreve, em termos bem fortes, que o mundo é um campo de batalha espiritual, e não podemos simplesmente ignorar isso.
Nós precisamos nos despertar para ver que a batalha é real!
Mas, há uma pergunta que não quer calar:
Se essa guerra não é física, e sim espiritual, isto significa que não podemos ver quem nos ataca, então, como podemos sobreviver a isso?
Aí, está a grande revelação !
Paulo nos fala como nos proteger e lutarmos contra nossos inimigos invisíveis.
Precisamos ser "fortalecidos no Senhor e na força do seu poder" e devemos vestir "toda a armadura de Deus" .
E do que consiste a Armadura de Deus ?

O cinto - A verdade precisa ser embrulhada ao centro do nosso ser para segurar todas as coisas, sem o cinto da verdade, a armadura se desmancha. E, o que é a verdade ?
Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.” - (João 17:17)

A couraça - O coração é protegido pela justiça de Deus, que é revelada no evangelho. O cristão que vive segundo o evangelho está protegendo seu coração do mal.
Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.” - (Romanos 1:17)
Os calçados - Quando convertido pelo evangelho da paz, o inimigo se torna aliado. Quando há mais aliados e menos inimigos, fica mais fácil vencer a batalha. Pregando o evangelho da paz salva vidas da destruição da batalha.
O escudo - A fé é o escudo do cristão contra "todos os dardos inflamados do Maligno". Tudo pode ser vencido em Cristo.
Tudo posso naquele que me fortalece.” - (Filipenses 4:13)
A espada - A única arma ofensiva que o cristão precisa é a palavra de Deus, pois para ganhar uma batalha espiritual, temos que usar da palavra espiritual de Deus, e não a palavra carnal dos homens.
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até oponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” - (Hebreus 4:12)
É, amados, utilizando com oração, todos esses recursos, cumprimos nosso dever de um soldado fiel, somos motivados a continuar batalhando mesmo quando nos sentimos fracos.
Jamais esquecendo:
O Senhor é a minha luz e a minha salvação, de quem terei medo ?” - (Salmo 27:1)
Ele é nossa luz no fim do túnel, a luz que ilumina as trevas.
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.” - (Salmo 23:1)
Pois é Ele quem nos pastoreia, quem nos guia pelo caminho correto a seguir, como suas ovelhas.
Ele é o nosso grande General, aquele que nos lidera, mesmo no meio à batalha ardente, nos trazendo confiança e esperança de que sairemos como vencedores do campo de guerra.
É no Senhor, que finalmente encontramos paz, amor, apoio e graça.
Tudo aquilo que precisamos.
Paz e bençãos.
Mi Martins
(Baseado no texto de Carl Ballard)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Você é um Vencedor !




Olá amados !

Música linda, para celebrar um dia que eu espero ser de VITÓRIAS pra você !!

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." - Romanos 8:28

É, em meio as lutas, é difícil lembrarmos dessas coisas, por isso precisamos estar ligados na Palavra de Deus, para não esquecermos de suas promessas para nossas vidas.

O Senhor não nos abandona nunca, Ele está sempre a nossa disposição, sempre pronto a judar.

"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem o anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes; nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." - Romanos 8:37,38,39

Nenhum problema pode nos separar de Deus.
Ele não te esqueceu, não te abandonou !
Por mais impossível que pareça agora, creia que em algum momento, o Senhor se lavantará ao teu favor, para que possais dar testemunho Dele, para a honra e glória Dele.

Paz e bençãos.

Mi Martins

domingo, 24 de julho de 2011

A benção do casamento

Olá amados do Senhor !
Neste dia ensolarado e lindo, eu gostaria de dedicar este post aos meus pais, que fazem 40 anos de casados.
Que lindo, né ?
Todo esse tempo, ligados pelo laço do matrimônio, sobrevivendo a tempestades e desertos;  mas com a Graça de Deus, também compartilhando muitos momentos de alegria e felicidade.
Dona Marlene e Seu Osmar,
Deus abençoe este casamento por anos e anos, que vocês possam seguir adiante nesta harmonia e união, superando as adversidades sempre com as bençãos do Senhor.
Mil beijos !
Eu amo vocês ! 
:)

 
Bem...como o tema é casamento, eu fui pesquisar...
O que a Bíblia nos ensina sobre o casamento?


Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne. Assim já não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.” - (Mateus 19:5-6)


O casamento é uma ligação entre um homen e uma mulher, e deve ser vivida com dedicação e fidelidade.
Nós sabemos, que nos tempo atuais, o mundo prega que o casamento é uma instituição falida, mas eu creio, que devemos tomar a real responsabilidade em nossas mãos, pois ninguém é obrigado a se casar, mas muitas vezes o fazem sem ter certeza, e pouco tempo depois, não querem mais e se separam.
As pessoas esquecem que a paixão, é passageira.
Aquela euforia, se vai com o tempo, mas ficam outros sentimentos, o amor, o companherismo, a confiança.

A Bíblia diz...


Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.” - (Efésios 5:25-28)


E apesar de estar escrito, para os maridos, as mulheres devem cumprir com carinho e responsabilidade o seu papel.
A bíblia também nos diz a descrição de uma boa esposa...


Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas. O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro. Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos. É como os navios do negociante; de longe traz o seu pão. E quando ainda está escuro, ela se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas. Considera um campo, e compra-o; planta uma vinha com o fruto de suas maos. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as mãos ao fuso, e as suas mãos pegam na roca. Abre a mão para o pobre; sim, ao necessitado estende as suas mãos. Não tem medo da neve pela sua família; pois todos os da sua casa estão vestidos de escarlate. Faz para si cobertas; de linho fino e de púrpura é o seu vestido. Conhece-se o seu marido nas portas, quando se assenta entre os anciãos da terra. Faz vestidos de linho, e vende-os, e entrega cintas aos mercadores. A força e a dignidade são os seus vestidos; e ri-se do tempo vindouro. Abre a sua boca com sabedoria, e o ensino da benevolência está na sua língua. Olha pelo governo de sua casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos, e lhe chamam bem-aventurada, como também seu marido, que a louva, dizendo: Muitas mulheres têm procedido virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. “ - (Provérbios 31:10-29)

Uau !
Só Jesus na nossa vida, né ? Rsrsrsrs...
Deus ama a família, ela é um projeto amado do Senhor.
Mas para formarmos uma família abençoada, protegida e guardada sobre a destra poderosa de Deus, devemos nos esforçar, termos companheirismo, paciência e resignação perante as dificuldades.
A Palavra do Senhor fala que os casais devem se tratar com respeito e honrar seu cônjuge.
Não esqueçamos, que uma casa abençoada por Deus, tem harmonia e prosperidade.

Deus proíbe o abuso físico e verbal... 



“Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente.”- (Colossenses 3:19)

Deus abomina falta de respeito entre cônjuges, qualquer forma de agressão, seja ela física ou moral, é errado...


Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.” - (1 Pedro 3:7)


E o que podemos falar sobre a “normalidade” da traição ?


Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.” - (Hebreus 13:4)


Xi !!!!!!!
Agora o negócio ficou feio !
O.O
Deus também abomina o adultério, e isso fica bem claro quando Móises leu os mandamentos, estava escrito no séptimo e no décimo mandamento...


Não adulterarás. … Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.” - (Êxodo 20:14, 17)


É, queridos !
Casamento, não é apenas co-habitar com alguém, nem uma festa chique que serve para reunirmos os amigos e parentes, não !
Casamento é a união entre um homem e uma mulher, que deve ter a benção de Deus !
As pessoas devem pensar bem, antes de dar este grande passo e conhecer bem o seu futuro pretendente, sua família, seus modos, seus hábitos e seu carácter, antes de se casarem.
Inclusive, há algo extremamente interessante na Bíblia; até instruções com quem nós devemos casar tem, rsrsrsrs...
É, doideira, né ?
Mas, até sobre isso é comentado...


Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? “ - (2 Coríntios 6:14)


Olha, lá !!!!
Gente, é isso aí !
O povo casa com alguém super diferente e depois separa e diz que foi incompatibilidade de gênios.
Dá pra entender ?
Eis aí a dica aos solteiros: Case-se com alguém semelhante a você !
Alguém que pense parecido, que você admire, que seja cuidadoso com seus sentimentos...e tenha certeza de meio caminho andado, para um casamento bem sucedido.
Bem, e se você não sabia dessa dica e agora seu casamento está difícil, convide Jesus a habitar em sua casa !
Jesus é o Renovo !!


E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” - (2 Co. 5.17)

Novidade !
E isso não quer dizer trocar de marido, não, amada !
Misericórdia !
Jesus conserta o velho, mesmo ! rsrsrs...
Ele faz você enxergar a situação de modo diferente, ter nova visao !
Tudo novo !
E as vezes quando nós mudamos certas condutas, o outro muda junto conosco. 

Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com suas mãos.”  (Pv 14:1) 


A sabedoria!
Esta é a estratégia, minha irmã!
Certa vez, ouvi uma história real assim, uma mulher vivia reclamando do marido a uma amiga, dizia coisas horríveis sobre ele todos os dias, como um desabafo. Até que um dia, a amiga se mudou para outra cidade e sumiu. Meses depois, o marido saiu de casa e pediu o divórcio. Anos depois, ela ficou sabendo que o marido estava muito bem, próspero e jovem, que ele havia se casado novamente e construído uma família. De acordo com a pessoa, ele era um marido maravilhoso para sua mulher. A surpresa foi que ao ver uma foto, ela reconheceu a nova esposa do seu ex-marido, ela era bem conhecida, ela era a sua melhor amiga que havia se mudado.
Viu ? 
A mulher insensata destrói o seu lar. 
Fato !
Seja sábia ao lidar com as tempestades do dia-a-dia.
Lembre-se que Jesus mandou calar a tempestade, e ela O obedeceu.
Eu desejo sabedoria, bençãos, união, prosperidade e fartura à sua casa.
Que seu casamento seja restaurado e reavivado.
Vida nova, nova criatura, novos momentos felizes !
Pois Ele pode fazer tudo transformar.
Fazer tudo novo.
De novo.
Paz e bençãos a todos.
Mi Martins
(Fonte: Bíblia, Jesus voltará, Estudos bíblicos)

sábado, 23 de julho de 2011

Senhor, eu te Agradeço






Olá amados,
Desde ontem, o Senhor vem me cutucando com esta palavra...

Em tudo dai graças, pois essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. - (I Tessalonicenses 5:18)

Esta é a vontade de Deus, queridos !
Que sejamos gratos pelo que temos.
E se refletirmos mais profundamente, cada um, dentro de sua própria realidade, podemos afirmar, que temos MUITO a agradecer.
Por nossa saúde, nossa família, nossos amigos, nosso emprego, por ter um teto sobre nossas cabeças, por nossa comida, por nossa água, por vivermos num país onde podemos falar de Jesus abertamente, etc...
Quantas vezes o Senhor nos livrou de situações desastrosas ?
Oh, Deus !
Eu poderia frisar várias coisas com as quais podemos dar Graças ao Senhor, por nos conceder.


Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. - (Mateus 25:23)


É isso, queridos!
A palavra de Deus, por vezes é clara e direta, seja fiel no pouco e muito lhe será confiado.
Quantas vezes coisas boas e inesperadas aconteceram em nossas vidas ?
Porque o Senhor nos amou primeiro !
Ele nos ama !
Obrigada, Pai !
Obrigada principalmente pelo Teu grande e imenso amor!


Olhai para Ele, e sede iluminados; o vossos rostos não ficarão confundidos” – Salmos 34:5

Agradeço pela Tua fidelidade e pelo Teu olhar de compaixão sobre nós !
Pela Tua grandiosa Luz que ilumina os cantos mais escuros de nosso ser.
Que cada vez mais, possamos aprender a olhar fixamente para Jesus tirar nossos olhos de todas as coisas sedutoras deste mundo.
Senhor, hoje vemos jovens perdendo suas vidas nas drogas, na fornicação, sendo instrumentos nas mãos do mal.
Que possamos ensinar os nossos jovens que o Teu amor é o único que pode suprir toda carência e vazio do nosso coração.
Fixa, Senhor, em nosso interior, a Tua Presença gloriosa, e que nossos corações fiquem conectados com o Teu, hoje e para sempre.
Deus, nos acompanhe sempre !
Paz e bençãos a todos.
Mi Martins

sexta-feira, 22 de julho de 2011

A Fé faz o Herói




Olá amados do Senhor,
Acredita, que eu nem ia postar nada hoje, mas recebi uma mensagem direto do Trono da Glória e preciso compartilhar...
Coloquei logo acima o vídeo desta música, interpretada pela Gabriela Rocha, que é uma cantora gospel, abençoadíssima,cheia de unção poderosa de Deus; quando ela foi ao Programa do Raul Gil para homenagear a cantora Jamily, que gravou este lindo louvor.
Eu fiz questão de pôr a Gabriela, pois sua voz potente e angelical, me fez quase flutuar e subir aos céus, era como se anjos fizessem coro para ela, uma benção ! kkkk...
Aperte o play do vídeo e acompanhe com a letra abaixo, ouvindo esta voz abençoada, bater lá no fundo de sua alma.
Medite na letra deste louvor, queridos, e receba o mover do Pai, em seu coração.


A Fé faz o herói - Jamily

O impossível
é pra quem não tem um sonho
e não crê que pela fé tudo é capaz
Inalcançável
é pra quem não tem o dom
de transformar desejos em pontes pra chegar

Diga pra vida eu sou mais eu
Diga pro alvo aí vou eu
Flecha veloz nas mãos de Deus
Vá em frente o mundo é seu

Pois é a fé que faz o herói
Olha pra dentro de você
só realiza quem constrói
a gente nasce pra vencer

Imbatível
É quem faz de cada luta
um degrau pra fortalezas alcançar
Invencível
É quem nem pensa em desistir
Faz dos espinhos trampolins pra chegar lá

Diga pra vida eu sou mais eu
Diga pro alvo aí vou eu
Flecha veloz nas mãos de Deus
Vá em frente o mundo é seu

Pois é a fé que faz o herói
Olha pra dentro de você
só realiza quem constrói
a gente nasce pra vencer

O pódium é sim o teu lugar
Mira no alvo então pra conquistar
O pódium é sim o teu lugar
Seja a flecha que vai a um lugar ao céu

Diga pra vida eu sou mais eu
Diga pro alvo aí vou eu
Flecha veloz nas mãos de Deus
Vá em frente o mundo é seu !!


Uau ! Glórias a Deus !
Que edificante, né ?
Creia, viu ? Pois os sonhos de Deus não morrem !!
Que a partir deste momento, você possa resgatar seus sonhos e começar a profetizá-lo !
É como diz a canção...
O mundo é seu !
Conquiste-o !
Paz e bençãos a todos.
Mi Martins

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Jesus é o amigo melhor

Olá amados,
Hoje é o dia do amigo, então eu gostaria de mandar beijos às minhas amigas..Conceição, Margot e Day !
Beijos, amadas !
Eu louvo a Deus pela vida de vocês !
Mas, este post vai falar do nosso melhor amigo de todas as horas: Jesus !
Não precisa ser muito observador, para ver que estamos sobrevivendo num mundo egoista e competitivo, onde é cada um por si.
Mas, o que é ser amigo ?
Eu creio, que para sermos amigos de verdade, temos que saber a definição correta disso, e lendo a Palavra de Deus, podemos notar que ser amigo é algo sério e importante, pois na Bíblia encontramos várias citações com a palavra amigo, mas eu vou citar apenas duas:

“Ninguém tem maior amor do que este, de dar a sua vida pelos seus amigos” (Jo 15:13)

"Amigo mais chegado que um irmão." (Pv 18:24)


Mesmo vivendo em dias de internet, o que supostamente, deveria nos aproximar mais das pessoas, estamos mais afastados uns dos outros, a cada dia que passa.
Temos vários “amigos” no orkut, facebook e twitter, mas na verdade, quando o dia mal chega, as vezes nem temos com quem desabafar!
Isso até me lembrou um trecho do louvor Oh, Glória, do Irmão Lázaro:

Os dias são maus, está difícil encontrar alguém...
Que queira pagar preço só pra te ver bem...
Os dias são maus, está difícil conseguir amigos...
Alguém disposto a sofrer contigo...”

É, amados !
Essa é a triste realidade.
Portanto, pensem bem:
Jesus é o amigo melhor !
Cristo é o amigo verdadeiro e fiel, que houve o seu clamor e te entende.
Ele é o amigo que jamais lhe vira as costas, é sensível e se importa com sua situação.
Você não O verá se esconder atrás de desculpas estúpidas como:
Estive ocupado !”
Não tive tempo livre !”
Minha vida está tão corrida!”
Que tipo de desculpa é essa, quando vivemos uma época onde temos vários métodos de comunicação ?
Se você tem celular, telefone residencial e internet, não há desculpa para dizer que não tem tempo para alguém que você diz ter tanta importância na sua vida !
Como podemos não ter dois minutos para acessar uma página na internet uma vez por semana e perguntar se está tudo bem com nossos amigos?
É certo como esta frase faz sentido nos dias atuais:

Qualquer coisa, cuja presença ou ausência não faça diferença, não é essencial.” (Aristóteles)

Seus amigos não são essenciais pra você ?
Nossa, que triste !
Bem, de uma coisa eu tenho certeza, se você está se sentindo só e sofrendo de solidão, se alegre:
Saiba que Jesus nunca vai te negar tempo, ajuda e socorro.
E por isso, definitivamente, Ele é o nosso melhor amigo !
Ele se faz presente, quando não nos restou nenhum amigo.
É Ele quem nos consola, quem nos acolhe, com seu Amor Maior.
Lembre-se que o próprio Jesus nos prometeu:

João Capítulo 15

7 – Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.
8 – Nisto é glotificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.
9 – Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor.
10 – Se guardardes os meus mandamentos, permaneceis no meu amor; assim como também eu tenho guradardo os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.
11 – Tenho-vos dito estas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completo.
12 – O meu mandamento é este: que vos amei uns aos outros, assim como eu vos amei.
13 – Ninguém tem maior amor do que este: de dar a alguém a própria vida em favor dos seus amigos.
14 – Vóis sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.
15 – Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.
Olha, que coisa linda !
Que Amor !
Jesus vira para seus discípulos, e lhes diz, que para ele, eles já não são mais considerados como servos, como alunos, como seguidores, como apenas discípulos, mas são seus amigos!
Esta é a promessa para mim e pra você !
Não se sinta triste !
Você não está sozinha !
Comemore o Dia do Amigo, pois você tem o melhor amigo do mundo todo: Jesus Cristo.
E se faz tempo que você não expressa seu carinho por uma amiga ou amigo em especial, aproveite seu coração cheio de amor e mande uma mensagem pra ele ou pra ela, demonstrando o quão importantes eles são pra você.
Bem, então só me resta dizer...

FELIZ DIA DO AMIGO !!!!!!!!!!

Que seu dia seja iluminado e alegre !
Paz e bençãos a todos.
Mi Martins

terça-feira, 19 de julho de 2011

Vaso Novo

Bom dia amados,
FELIZ ANIVERSÁRIO PRA MIM !
Uh-ruh !!
\o/
Que neste dia maravilhoso, em que o Senhor me presenteou com minha vida, eu possa ser abençoada profundamente com mais e mais do Espírito Santo.
E para celebrar este dia especial, eu trago este louvor, Oleiro - do Ministério Diante do Trono,(aposto que vocês estão dizendo: de novo ?)...kkkkk
Mas, é que realmente, este louvor diz TUDO que eu gostaria de dizer a Deus hoje.
Mas antes de vermos o vídeo, eu deixo esta pequena e humilde oração que recitei ao Senhor, na manhã de hoje:

Renova-me, Deus !
Encha a minha vida de saúde, paz e bençãos.
Molda-me, Deus !
Faça de mim um vaso novo, limpo e cheio da Tua Graça.
E obrigada, Pai !
Agradeço por meus pais e por toda a minha família.
Por me sentir amada e acolhida por eles.
Que eu possa sempre dar um bom testemunho para todos eles e para a sociedade.
Obrigada especialmente pelo marido amoroso e minha filha carinhosa.
E principalmente por Tua Presença gloriosa em nossas vidas, e que nossos corações estejam conectados contigo as 24 horas do dia.
Nos abençoe e nos proteja.
Hoje e sempre...
Em nome de Jesus.
Amém.


Oh, Aleluias!
Que a letra especial deste louvor, toque no seu interior, e ilumine o teu dia, exatamente como fez comigo.
Deus te acompanhe sempre !
Paz e bençãos a todos.
Mi Martins

domingo, 17 de julho de 2011

Amizade é benção de Deus

Boa noite, queridos !!
Eu não tenho muito a falar hoje, apenas quero dedicar este post a uma amiga.
Desejo toda a felicidade e bençãos do mundo, para esta pessoa especial na minha vida, minha amiga Conceição, que faz aniversário hoje !
Ela, que muitas vezes está longe dos olhos, mas sempre perto  do coração, compartilhando comigo momentos alegres e tristes da minha vida, sempre com uma palavra amiga.
Amada do Senhor, saiba que Jesus te ama muito !
Eu oro pela tua vida e pelos teus sonhos, todos os dias.
Espero que possamos dividir mais e mais momentos de alegria e sabedoria, aprendendo juntas os caminhos retos do Pai Celestial!
Dedico esta música abençoada a você !
Parabens por ser quem você é !
Obrigada por sua amizade !
Beijos no seu coração,
Mi Martins

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Deus de provisão

Olá amados,

Hoje assisti com minha filha o Dvd do Diante do Trono Crianças, e uma musiquinha infantil falou ao meu coração, e me recordou de uma passagem da bíblia bem pequena, mas muito grande em ensinamento...

O profeta Eliseu aumenta o azeite de oliva – (2 Reis 4)

1 - E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
2 - E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
3 - Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
4 - Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
5 - Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
6 - E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
7 - Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.

Imagine-se na situação desta mulher, viúva, em uma época onde as mulheres eram discriminadas, e ainda com dois filhos para criar.
E como se não bastasse toda a situação do luto e perda, o governo lhe deu uma intimação, ou ela pagava a dívida, ou seus filhos seriam levados como escravos.
Aquela mulher estava angustiada até a morte, com seu coração dolorido, sem saber o que fazer para sair daquela situação.
A palavra nos diz que seu marido temia ao Senhor, isto é, era um bom homem, então podemos deduzir que esta mulher era uma mulher de Deus.
Desesperada, ela foi atrás de alguém que realmente tivesse sabedoria, e que pudesse ajudá-la, um profeta de Deus.
O profeta Eliseu foi um homem abençoado, bondoso e realizador de grandes milagres, ele viu a aflição visível daquela mulher, ele a escutou com cuidado e se comoveu ao ver sua terrível situação, lhe perguntando o que ela tinha em casa.
Sua ligação com Deus era fantástica, a Bíblia nos conta feitos maravilhosos deste homem, seus milagres e sua confiança na liderança do Pai, que comandava o caminho a seguir.
E eu acredito que assim foi feito, ele pediu a resposta de Deus, que lhe ditou o que aquela mulher deveria fazer, e a partir daí, queridos, já não era mais com Eliseu, a mulher deveria por em prática sua fé inabalável em Deus.
Ela teria de ir para casa com seus filhos, pedir vasilhas vazias emprestadas aos seus vizinhos e levar para casa.
E na sua casa, ela e seus filhos, assim como Deus gosta, juntos, unidos, deveriam praticar sua fé, e o milagre aconteceria.
Eles acreditaram.
Eles não duvidaram.
Eles fecharam a porta de sua casa, e com um pouco de azeite existente dentro de um pote na dispensa, eles encheram vários e vários potes.
Queridos, foi o milagre da multiplicação !
O azeite não acabava !
Glória a Deus !
Eles acreditaram e o milagre aconteceu.
Simples assim.
Quando o ultimo pote ficou cheio, e o azeite acabou, a mulher voltou para falar com o profeta, que lhe disse para vender o azeite e pagar as dívidas e o resto, ela deveria administrar como um negócio.
E pronto !
Aquela mulher que não tinha perspectiva de nada, estava triste e angustiada com a probabilidade de perder a única coisa que tinha lhe restado, seus dois filhos; agora era uma empresária do ramo de azeite.
E isso, meus amados, era muita coisa !
As grandes riquezas de Israel, são descritas com frequência na Bíblia como o trigo, o vinho e o azeite de oliva, que representavam a base da dieta e o esteio da eocnomia.
No tempo da conquista romano-judéia, a azeitona e seus óleos, eram itens básicos da alimentação do povo judeu, mesmo a dos mais pobres. No azeite constituia, também, o principal combustível para iluminação, além de ser usados na unção sagrada, na medicina, na higiene, e na fabricação de cosmésticos.
Na época de Jesus, cultivavam-se tantas oliveiras na região de Jerusalém, que o azeite se tornou o principal produto de exportação.
Assim, não é sem razão que aparecem tantas referências à oliveira e ao azeite em textos bíblicos.
E isto nos diz que esta mulher, pode ter prosperado muito financeiramente !
A Bíblia não fala mais nada sobre ela e seus filhos, mas nós podemos supor, não é ?
Ela continha em casa várias vasilhas com azeite.
Que milagre !
Que virada na história de vida dela.
E é assim a promessa de Deus para nós...

“…Foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei…” - Mateus 25:21

Oh, aleluias !
Isso me lembrou de uma canção...
"Deus de aliança, Deus de promessas...
Deus que não é homem pra mentir..."
Ah, que benção !
Queridos, creiam !
 Deus é fiel em sua palavra, e cumpre suas promessas.
Que a história desta mulher sirva de consolo e exemplo para nós no dia de hoje.
Deixo abaixo o vídeo deste louvor abençoado, no qual me referi, para vocês tomarem posse destas palavras.
Paz e bençãos.
Mi Martins

(Fontes: Site Estudos Bíbicos e A historia do azeite - SENAC)

 

domingo, 10 de julho de 2011

Se eu apenas te tocar

Olá amados,

Bem, hoje ouvi um louvor lindo e trouxe para mostrar a vocês, assim podemos começar bem a nossa semana, com bastante força e fé.

Aperte o play para acompanhar a música, e meditem nesta letra, que fala sobre a mulher com fluxo de sangue...










Mariana Valadão - Se eu apenas te tocar




Se eu apenas te tocar
Um milagre viverei em minha vida
Minha fé vai me levar
Onde o impossível torna-se real
Meu milagre vim buscar
Só você pode mudar minha história
Já sofri demais, eu sei
Mas ouvi que existe alguém que me ama
Já sofri demais, eu sei
Mas ouvi que existe alguém que me ama, que me ama
Se eu apenas te tocar
Eu sei, serei curado
Se eu apenas te tocar
Eu sei, serei sarado
Teu amor me alcançou
Minha fé me salvou
Teu amor me alcançou
Minha fé me salvou






Lindo, né?


Vamos seguir esta história de fé tremenda, passo a passo, assim podemos meditar mais profundamente sobre o que aconteceu...


Apóstolo Marcos capítulo 5


Jesus andava pela cidade, e uma grande multidäo o seguia, o apertando.


E, de repente, o acontecimento inesperado...

25 - E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue

26 - E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;

27 - Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidäo, e tocou na sua veste.

28 - Porque dizia: Se täo-somente tocar nas suas vestes, sararei.

29 - E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.

30 - E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidäo, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?

31 - E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidäo te aperta, e dizes: Quem me tocou?

32 - E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.

33 - Entäo a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.

34 - E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.

Uau !!

Que coisa linda !!

Que fé !!

Ela pensava com ela mesma: Ele é poderoso, se eu apenas tocar na roupa Dele, ficarei curada.

A  fé desta mulher foi tão grandiosa, que o milagre ocorreu ali mesmo, no meio de uma multidão de pessoas se empurrando para lá e para cá.

Glória a Deus, por isso !!

Não há como prever quando um milagre vai ocorrer.

Deus se manisfesta quando Ele bem entende, a Glória é toda Dele.

Espero um dia, chegar neste nível de fé, principalmente no dia mal, e assim, conseguir agarrar o meu milagre.

Porque o Senhor Jesus bem sabe...

Tocar, é bem diferente de esbarrar !

Muitos "esbarram" em Jesus em algum momento de sua vida, mas TOCAR no mestre é coisa para poucos.

Paz e bençãos.

Mi Martins

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cura nosso coração, Senhor !







Olá amados,

Eu fiz este vídeo acima, com este louvor bellísimo, que se chama  A doçura do teu falar, entoado lindamente pelas Pastoras Ludmila Ferber e Ana Paula Valadão, que expressam com fervor, o clamor e uma adoração genuína, que sentimos no fundo do nosso ser ao ouvi-las.

E isso tocou meu coração por conta de uma situação que observei estes dias.

Eu estava a procura de decoração para meu blog, então naveguei a deriva, sem ver títulos nem nada.

E em determinado momento, visitei um lindo blog, que continha tudo sobre decoração, muito bem feito e administrado, e ao ver o ultimo post fiquei surpresa, era uma carta de desabafo, como a autora escreveu, onde ela dizia que a meses ela postava todos os dias, mas não recebia nenhum comentário.

Na carta, ela comentou que sabia o numero de visitantes diário do blog e que se aborrecia ao notar que ninguém lhe deixava recado algum.

Depois de ler seu triste desabafo, dei mais uma olhada na página dela e notei que ela continha mais de mil seguidores e que no canto direito, haviam links para twitter, facebook, orkut e um canal do youtube, tudo para que ela fosse contactada de uma forma ou de outra.

Após recolher o que eu quis, deixei um recado para ela, fechei meu computador e fui aos meus afazeres diários, mas minha mente começou a vagar sobre a tal carta, e a palavra frustação veio com força total.

Aquela moça estava tão frustada que implorava por atenção e reconhecimento.

O mundo atual, prega que temos de ser o centro das atenções, seja na nossa família ou na nossa vida profissional.

E no mundo virtual, já vi que não é diferente.

Quanto mais seguidores você tiver, mais poderoso você se torna.

Mas, quando você gasta seu tempo fazendo algo, automaticamente, nosso ego pede algo em troca, ou seja, comentários, elogios que valorizem o que você fez, que alimentem seu ego.

E daí, quando a expectativa não é alcançada, a frustação e o desânimo vem a todo vapor.

Refleti mais sobre o assunto e me peguei pensando, que a moça tinha razão para estar chateada, já que gasta seu tempo e tudo o mais...

E notei que sou uma das que visitam um blog e não deixo nenhum comentário, não me importando em reconhecer o serviço prestado por aquela pessoa, e isso me deixou triste, me senti como se eu tivesse colaborado para sua situação.

Bem, eu fiz o meu blog, no intuito de desabafar e escrever mensagens sobre aquilo que acredito e penso, não sou a dona da verdade, nem nada.

Estou aprendendo como outros irmãos e irmãs, sobre a fé e sobre este Deus maravilhoso !

Não tenho expectativas de alcançar o mundo com isso, na verdade, apenas almejo passar boas mensagens aqueles que se identificam comigo.

Sei que existem vários sites e blogs de pessoas que evagelizam a anos e são até diplomados em Teologia, não tenho formação e conhecimento do Evangelho suficiente para “pregar” ao mundo.

Mas sei também que Deus capacita seus escolhidos, e creio que Ele sabe porque estou aqui, já que essa vontade foi colocada em meu coração.

Bem, o que eu quero dizer, é que realmente lamento por aqueles que caem na net na esperança de achar alguma atenção, carinho ou reconhecimento de outrem, pois aqui, como no mundo real, você precisa se destacar dos outros, para chamar atenção.

Infelizmente, muitos alcançam a tão sonhada popularidade escrevendo coisas ruins e criando até moda, mas de uma forma bem negativa, espalhando o reino do mal, deixando um legado de destruição para trás.

Misericórdia de todos nós, Senhor !

Pois eu sei que na verdade, aqueles que são carentes, falam até com serpentes !

São os atraídos pelo mundo que "tudo pode", as vezes até para serem aceitos pelos "amigos".

Uma tristeza !

A carência e a depressão são os males do século.

Que as pessoas que sofrem deste mal, possam ser alcançadas pela Graça Divina, e que entendam que Só Deus pode saciar a sede da alma.

E aproveito a oportunidade de agradecer pela Tua Presença em minha vida, pois Tu és meu grande amigo, o que está a meu lado não importa o que.

Que aqueles que ainda não te encontraram, possam abrir a porta de seus corações, e fazer a escolha certa, pois sei que Tu és um Deus que respeita a nossa opinião, o nosso livre arbítrio; não é um Deus intruso, não invade corações e sempre estás a disposição de teus filhos amados.

E quanto a nós, que vivemos debaixo da Tua destra...

Dai-nos força para ir adiante em nossa fé, Pai !

Não nos permita sermos contaminados pela sujeira que alguns pregam no mundo.

Pois a Tua palavra é direta:

Todas as coisas são licitas, mas nem todas convém; todas são lícitas, mas nem todas edificam.” - 1Coríntios 10: 23

Nos afaste das tentações e nos proteja de todo o mal, como diz a oração que Tu nos ensinaste.

Afinal de contas, somos fracos, somos apenas humanos.

Que não esqueçamos de orar todos os dias:

Deus Poderoso e misericordioso,

Olhe por nossa família, nossos jovens, nossas crianças,

Como seres humanos, nos dê direção e sabedoria, Senhor !

Guarda o nosso coração, a nossa mente.

Não permita que sejamos confundidos e afastados dos teus caminhos.

Coloca teus anjos nos protegendo sempre.

Em nome de Jesus.

Amém.

Paz e Bençãos a todos.

Mi Martins